PROCESSO SELETIVO CAP 2024

logocap

O Colégio de Aplicação de Macaé, através da Secretaria Municipal Adjunta de Ensino Superior, está com inscrições abertas para o processo seletivo de admissão de estudantes para 2024.

1- VAGAS

As vagas serão disponibilizadas da seguinte forma:
  • 75% das vagas reservadas para candidatos que cursaram TODO o Ensino Fundamental II (do 6º ao 9º Ano) na Rede Pública Municipal de Macaé, sendo mínimo de 20% (15 vagas) para a população negra de acordo com a Lei Municipal Nº 4.901/2022.
  • 20% das vagas reservadas para Ampla Concorrência – para candidatos que tenham cursado o Ensino Fundamental II (6º ao 9º ano) nas demais redes e/ou outro município, sendo mínimo de 20% (04 vagas) para a população negra de acordo com a Lei Municipal Nº 4.901/2022.
  • 05% das vagas reservadas para Pessoas com Deficiência, sendo mínimo de 20% (01vaga) para a população negra de acordo com a Lei Municipal Nº 4.901/2022.
2- DO PROCESSO SELETIVO

a) a inscrição será em formato digital e não presencial;
b) a seleção será por meio de uma avaliação contendo questões de múltipla escolha das disciplinas de Língua Portuguesa, Matemática e uma Redação;
c) de maneira gratuita para todas/os as/os candidatas/os.

*MAIORES INFORMAÇÕES SOBRE O PROCESSO SELETIVO NO EDITAL

SOBRE O CAP
O Colégio de Aplicação de Macaé (CAP) é uma instituição pública municipal de Ensino Médio Integral, que foi concebido a partir de duas premissas centrais: constituir-se em campo de estágio obrigatório para os Cursos de Licenciatura do município e oportunizar a experimentação de novas práticas pedagógicas e novas metodologias de ensino que possam contribuir para a Rede Pública Municipal.

O Colégio de Aplicação em 2022, em conformidade com a Lei Federal 13.415/2017, iniciou a implementação do Novo Ensino Médio incluindo na matriz curricular as disciplinas da Base Nacional Comum Curricular (BNCC), e os 4 itinerários formativos propostos pelo MEC, que incluem as disciplinas de aprofundamento de estudos, as disciplinas eletivas e os projetos.

O CAp está situado à Rua Aloísio da Silva Gomes, nº 50, Cidade Universitária, Bloco A, Granja dos Cavaleiros, Macaé(RJ).