PROCESSO SELETIVO CAP 2023

logocap

O Colégio de Aplicação de Macaé, é uma instituição pública municipal de Ensino Médio Integral, que foi concebido a partir de duas premissas centrais: constituir-se em campo de estágio obrigatório para os Cursos de Licenciatura do município; oportunizar a experimentação de novas práticas pedagógicas e novas metodologias de ensino que possam contribuir para a Rede Pública Municipal.

O Colégio de Aplicação em 2022, em conformidade com a Lei Federal 13.415/2017, iniciou a implementação do Novo Ensino Médio incluindo na matriz curricular as disciplinas da Base Nacional Comum Curricular (BNCC), e os 4 itinerários formativos propostos pelo MEC, que incluem as disciplinas de aprofundamento de estudos, as disciplinas eletivas e os projetos.

O CAp está situado à Rua Aloísio da Silva Gomes, nº 50, Cidade Universitária, Bloco A, Granja dos Cavaleiros,Macaé(RJ).

O Colégio de Aplicação de Macaé, através da Secretaria Municipal Adjunta de Ensino Superior, está com inscrições abertas para o processo seletivo de admissão de estudantes para 2023.

1- VAGAS

As vagas serão disponibilizadas da seguinte forma:
? 75% das vagas reservadas para candidatos que cursaram TODO o Ensino Fundamental II (do 6º ao 9º Ano) na Rede Pública Municipal de Macaé, sendo mínimo de 20% (15 vagas) para a população afrodescendente de acordo com a Lei Municipal Nº 4.901/2022.
? 20% das vagas reservadas para Ampla Concorrência - demais candidatos que tenham cursado o Ensino Fundamental II (1º ao 9º ano) nas demais redes e/ou outro município, sendo mínimo de 20% (04 vagas) para a população afrodescendente de acordo com a Lei Municipal Nº 4.901/2022.
? 05% das vagas reservadas para Pessoas com Deficiência, sendo mínimo de 20% (01vaga) para a população afrodescendente de acordo com a Lei Municipal Nº 4.901/2022.

2- DO PROCESSO AVALIATIVO
A seleção dos candidatos (as) será realizada por meio de Análise do desempenho escolar obtido pelas/os candidatas/os no Ensino Fundamental II, nos 6º, 7º e 8º anos (ou equivalente), com média igual ou maior que 70 nas disciplinas de Língua Portuguesa, Matemática, Ciências, História e Geografia (ou disciplinas equivalentes)

** NÃO HAVERÁ PROVA **
** MAIORES INFORMAÇÕES NO EDITAL**