brasão

PROCESSO SELETIVO CAP 2021


FAÇA SEU LOGIN
logocap

    INSCRIÇÕES ENCERRADAS



 O Colégio de Aplicação (CAp) da Prefeitura, através da Secretaria Municipal Adjunta de Ensino Superior, está com inscrições abertas para o processo seletivo de admissão 2020. O CAp é uma unidade de ensino médio integral e atende cerca de 200 alunos. Além da base comum do ensino médio, o colégio de aplicação ainda oferece duas línguas estrangeiras (inglês e espanhol), introdução à metodologia científica (imc), oficinas de xadrez, informática, leitura, produção textual e reforço semanal. A unidade de ensino dispõe ainda de oficinas de artes cênicas e de música. O CAp está situado à Rua Aloísio da Silva Gomes, nº 50, Cidade Universitária, Bloco A, Granja dos Cavaleiros, Macaé (RJ).

-VAGAS
Ensino Médio: 1ª série do Ensino Médio – 60 (sessenta) vagas.

Parágrafo único: As vagas serão disponibilizadas da seguinte forma:

- 80% (ou 48 vagas) para alunos que cursaram o 8º ano na Rede Pública Municipal de Macaé e estejam cursando, no ano corrente, o 9º ano na Rede Pública Municipal de Macaé ou que tenham cursado os 02 (dois) últimos anos (8º e 9º anos) do Ensino Fundamental II na Rede Pública Municipal de Macaé.

- 20% (ou 12 vagas) para outros/ demais candidatos que estejam cursando o 9º ano ou tenham cursado o Ensino Fundamental II nas demais redes públicas ou instituições particulares.

- DO PROCESSO AVALIATIVO

Art.11º - O processo avaliativo consistirá em Análise do Rendimento Escolar, para candidatos inscritos com nota anual do 8º ano de escolaridade maior do que ou igual a 75 em Língua Portuguesa e maior do que ou igual a 75 em Matemática.

Parágrafo único: A documentação escolar comprobatória da nota mínima exigida para inscrição deverá ser referente ao 8° ano de escolaridade do ensino fundamental II; a mesma será exigida no ato da matrícula. ** (Em formato PDF) **

Art. 12º - Em caso de empate de candidatos, serão observados os seguintes critérios para o desempate:

a) Maior nota anual em Língua Portuguesa
b) Maior nota anual em Matemática
c) Idade - o candidato mais velho

** NÃO HAVERÁ PROVA **